top of page
Search
  • delio21

ASSOCIAÇÃO EXPLICA AS DIFERENÇAS ENTRE OS MEDICAMENTOS

A Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especializados, Excepcionais e Hospitalares (Abradimex) publicou informações sobre as características dos medicamentos distribuídos no Brasil. A entidade de classe destacou que os produtos apresentam distinções entre si, de acordo com finalidade, condições de armazenamento e tecnologia utilizada na composição.

 

Os medicamentos especiais são aqueles fabricados com alta tecnologia e dependem de critérios específicos de produção, transporte e armazenamento. Comumente usados em clínicas e hospitais especializados, são biológicos ou biossimilares e requerem expertise técnica para sua administração.

 

Em geral, de uso contínuo e com valor elevado, os medicamentos excepcionais têm como principal característica o tratamento de doenças raras e terapias inovadoras. Também exigem expertise técnica para sua administração.

 

Já os medicamentos hospitalares são classificados como de referência, similares, genéricos e isentos de prescrição médica. Destinados a hospitais, clínicas e ambulatórios, têm como requisito a administração por um profissional de saúde da instituição.



13 views0 comments

Comentarios


bottom of page