Search
  • Hipolabor

DIA DO MÉDICO: PANDEMIA REFORÇA VALOR DO PROFISSIONAL

Hoje (18 de outubro), comemora-se o Dia do Médico, uma classe profissional que não mede esforços para desempenhar o papel de cuidar e promover a saúde de toda a população. A pandemia deixará um grande legado para a categoria, evidenciando que, mais do que um ato heroico, a luta enfrentada por esses profissionais no combate à doença é um exercício de amor e dedicação ao próximo.




O papel do médico, como profissional responsável pela promoção da saúde, caminha lado a lado ao trabalho de outros profissionais da área da saúde, como os farmacêuticos. A atuação da indústria farmacêutica contribuiu, não só na pandemia, mas no cotidiano da população, para uma melhoria da qualidade de vida, maior acesso aos tratamentos medicamentosos e assistência sobre o uso racional e correto dos remédios seguros e eficazes aos pacientes.


O setor farmacêutico tem sido fundamental, apoiando os médicos na luta contra a Covid-19. Desde o início da pandemia, a Hipolabor, por exemplo, priorizou a produção direcionada ao tratamento de pacientes internados e buscou assegurar o fornecimento de medicamentos essenciais.

8 views0 comments

Recent Posts

See All