top of page
Search
  • delio21

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE DESTACA QUE TEMOS “UMA SÓ TERRA”

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no domingo, dia 5 de junho, com o tema "Uma só Terra". A data é um importante instrumento para repensarmos nossa postura com relação ao uso dos recursos naturais. Já não é novidade que as mudanças climáticas e a agressão ao meio ambiente representam uma grande ameaça à humanidade e às gerações futuras. Portanto, cabe a nós pensar em formas de garantir a preservação ambiental.


A sustentabilidade faz parte do dia a dia da Hipolabor. Com o objetivo de dar destino ecologicamente correto aos resíduos das unidades, a empresa realiza a coleta seletiva desde o momento da geração. Também são realizados treinamentos para orientar os colaboradores em relação ao descarte correto. Todas as salas das unidades contêm lixeiras de coleta seletiva (plásticos, papel e resíduo comum) para que os colaboradores já realizem a separação.


Com o objetivo de expandir os investimentos socioambientais, a Hipolabor acompanha o Projeto Técnico de Reconstituição da Flora (PTRF), em parceria com o Parque Estadual da Lapa Grande, em Montes Claros. A iniciativa já fez o replantio de cerca de 2.668 mudas em uma área de 3,15 hectares.


Apesar de parecer uma tarefa difícil, pequenas atitudes diárias, voltadas principalmente para reduzir o desperdício, podem fazer a diferença para preservar o planeta. Entre elas, evitar banhos longos, reduzir o uso de plástico descartável e separar o lixo para reciclagem.



21 views0 comments
bottom of page