Search
  • delio21

HIPOLABOR APOIA AS AÇÕES DO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SAÚDE DO HOMEM

Reafirmando seu compromisso com a saúde da população brasileira, a Hipolabor se une, mais uma vez, à campanha mundial contra o câncer de próstata. Além de reforçar a importância dos cuidados, o movimento Novembro Azul busca incentivar os homens a se cuidarem de forma integral.


O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a segunda maior causa de morte por tumor no Brasil. Por preconceito e tabu, muitos homens deixam os exames de lado, mas vale lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental. Um dos exames feitos na prevenção é o toque retal, um procedimento rápido e simples que verifica se há alguma alteração na próstata. Cerca de 20% dos pacientes são diagnosticados somente pela alteração nesse exame.


Mesmo sem apresentar sintomas, a partir dos 45 anos, os homens com fatores de risco ou aqueles de 50 anos em diante devem procurar um urologista para realização do exame de toque retal.


Neste mês, a Hipolabor endossa a luta contra o câncer de próstata e enfatiza, mais uma vez, a importância do cuidado com a saúde que todo homem precisa ter.



6 views0 comments