top of page
Search
  • Hipolabor

HIPOLABOR CHAMA ATENÇÃO PARA A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Em alusão à campanha de prevenção ao câncer de próstata, a Hipolabor promove, ao longo do mês, ações de conscientização sobre a doença, inclusive nas redes sociais, com o objetivo de alertar e incentivar a participação da população no combate à doença. Prezando pela saúde de seus colaboradores, o urologista Denny Veloso foi convidado para conversar com os funcionários da empresa. O médico gravou um vídeo em que reforça a importância da atenção integral à saúde.



“O Novembro Azul é uma motivação, uma grande lembrança para os homens se cuidarem. A campanha tem, cada vez mais, contribuído para modificar a percepção dos homens e familiares em relação à doença”, declarou. Além de não terem a cultura de ir ao médico, muitos homens carregam tabus quanto aos exames. A campanha Novembro Azul tem um papel muito importante e contribui para acabar de vez com esse preconceito. Por ser uma doença que, no início, quase não apresenta sintomas, as consultas regulares são muito importantes.


A única forma de garantir a cura da doença, que tem 90% de chances de recuperação, é o diagnóstico precoce. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Esse exame ainda é o método mais eficaz de prevenção e é recomendado para homens a partir dos 50 anos ou depois dos 40 nos casos de solicitação médica ou histórico familiar.

Não perca o aviso e agende uma visita ao seu médico! Aproveite e assine a nossa newsletter e fique por dentro de como cuidar melhor da sua saúde.

22 views0 comments
bottom of page