top of page
Search
  • delio21

HIPOLABOR CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR FARMACÊUTICO NO BRASIL

Em franco crescimento, o Brasil é o principal mercado farmacêutico da América Latina, ocupando a sétima colocação no ranking mundial. O setor é um dos que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no mundo. Só no Brasil, esses investimentos ficaram na casa dos R$ 88 bilhões no ano passado.


Em 2022, o crescimento do setor pode chegar a mais de 10%, segundo dados do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). E previsão para os próximos anos é de perspectivas de crescimento ainda melhores.


Uma importante conquista do setor é a lei de rastreabilidade na produção dos medicamentos. A medida assegura a procedência dos produtos e representa mais segurança para a cadeia de produção e comercialização dos medicamentos. A medida também garante ações mais efetivas para recolhimento dos medicamentos por questões de qualidade, desvio ou roubo.


Na Hipolabor, a automatização dos processos mais que dobrou a capacidade produtiva, consolidando a empresa como uma das mais modernas na produção de genéricos do país. As unidades da Hipolabor contam com equipamentos e tecnologia de ponta, rigorosos padrões técnicos e uma equipe de colaboradores altamente treinada para atuar na fabricação de medicamentos.




28 views0 comments
bottom of page