top of page
Search
  • delio21

HIPOLABOR DESTACA A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

No mês em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a Hipolabor ressalta a importância da pesquisa na indústria farmacêutica, tanto para acelerar o processo de criação de medicamentos e melhorar a saúde dos pacientes quanto para alavancar o crescimento do setor. Desde cedo, os farmacêuticos aprendem que o trabalho é pautado em estudos e pesquisas constantes em diversas áreas, por meio de testes e ensaios clínicos rigorosos.


Nesse campo, as pesquisadoras têm destaque. Por isso, o dia 11 de fevereiro foi instituído, em 2015, pela Assembleia das Nações Unidas, sob a liderança da Unesco e da ONU Mulheres. A data homenageia os grandes nomes que já fizeram história e dá visibilidade ao papel e às contribuições das mulheres nas áreas de pesquisa científica. Um grande exemplo é a cientista polonesa Marie Curie, que descobriu os elementos químicos rádio e polônio. Ela foi a primeira mulher a ser laureada com o Nobel e a única a ganhar o prêmio por duas vezes em áreas de estudo diferentes.


A Hipolabor parabeniza os grandes feitos realizados, não só por Marie, mas por todas as farmacêuticas que se dedicam a pesquisa e desenvolvimento (P&D) e que fazem parte da história de sucesso da empresa.



70 views0 comments

Comments


bottom of page