top of page
Search
  • delio21

HIPOLABOR DESTACA IMPORTÂNCIA DA GESTÃO LOGÍSTICA NO SETOR FARMACÊUTICO

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil, a Hipolabor abre espaço para destacar a importância da gestão logística no setor farmacêutico, focada no armazenamento e na distribuição de medicamentos, produtos biológicos e princípios ativos.

O setor logístico é um dos que mais vem sendo aprimorados nos últimos anos, graças às inovações tecnológicas e ao alto nível de qualificação de pessoas e de processos. No setor farmacêutico, que está entre os dez maiores do mundo, essa tendência não é diferente. A maior relevância sobre a logística farmacêutica é o cuidado com o armazenamento e transporte dos medicamentos. Essa etapa exige cuidados específicos para garantir a qualidade dos produtos para os usuários finais, uma vez que a logística dos insumos farmacêuticos requer condições específicas de armazenagem e movimentação, além da obrigatoriedade de seguir uma legislação rigorosa.

Além de ter garantia de qualidade e boas práticas de fabricação, a Hipolabor conta com um sistema logístico moderno para atender todo o país. Para isso, a empresa atua com parceira especializada em armazenagem e transportes de insumos e produtos, de forma que a qualidade dos medicamentos produzidos seja mantida com entregas realizadas dentro do prazo acertado com clientes.



62 views0 comments

Comments


bottom of page