top of page
Search
  • delio21

HIPOLABOR PROMOVE SIPAT COM PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA À SAÚDE E AO BEM-ESTAR DOS COLABORADORES

A Hipolabor está promovendo a partir de hoje, 25 de março, até dia 28, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) com diversas atividades ligadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Os colaboradores das unidades de Belo Horizonte, Sabará e Montes Claros participam de palestras com foco na prevenção de doenças, saúde e promoção da qualidade de vida. Além de promover integração, o evento reforça o compromisso da Hipolabor com um ambiente de trabalho mais seguro, com foco na saúde do colaborador e na prevenção de acidentes. Neste ano, os gestores também participam das gincanas e terão acesso a palestras. Os temas para a roleta são saúde, segurança, ergonomia, primeiros socorros e EPIs.


O tema da Sipat 2024 é "+ Saúde + Cuidado + Segurança + Vida" e a programação está bem diversificada. Na segunda (25), o assunto é Segurança do Trabalho e haverá uma dinâmica de percepção de riscos. Na terça (26), o tema é Mais Cuidado, incluindo uma apresentação de entrevista de com Izabela Camargo e Nina sobre o Mundo PSI, seguido de uma Rodada de Conversa. Na quarta (27), o tema é Mais Saúde, quando todos se atualizarão sobre doenças como as arboviroses. Encerrando a programação, na quinta (28), o tema é Mais Vida, com reforço de informações sobre o valor dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


A iniciativa é coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), eleita pelos colaboradores. A Hipolabor vem colhendo bons frutos em termos de saúde e segurança, com uma equipe ativa que promove diversas atividades e eventos o ano todo.





48 views0 comments
bottom of page