Search
  • Hipolabor

HIPOLABOR SEGUE CONTRIBUINDO NO COMBATE À PANDEMIA DE COVID-19

O setor farmacêutico tem sido um dos mais importantes no combate à Covid-19, protagonista de iniciativas essenciais no tratamento da doença no país. Desde o início da pandemia, a Hipolabor priorizou a produção de medicamentos direcionados ao tratamento de pacientes internados por causa do vírus e aumentou a produção para assegurar o fornecimento dos medicamentos essenciais para a saúde da população.





Com a alta na demanda por medicamentos para intubação de pacientes, a empresa aumentou a produção média mensal de Citrato de Fentanila em 340%. Já a produção do analgésico Cloridrato de Midazolam e do Hemitartarato de Norepinefrina (Noradrem) cresceram 95% e 40%, respectivamente. Só no ano passado, a Hipolabor produziu 150 milhões de anestésicos usados no tratamento da doença.


Esses são medicamentos essenciais para a permanência e recuperação dos pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O Citrato de Fentanila, por exemplo, é um sedativo para uso como agente anestésico único com oxigênio em determinados pacientes de alto risco. O Cloridrato de Midazolam também é indicado para sedação de pacientes em unidades de terapia intensiva. Já o Noradrem é destinado ao controle da pressão sanguínea em certos estados hipotensivos agudos.


Para atender a população, a Hipolabor também investiu na ampliação da equipe. Desde março de 2020 até junho de 2021, foram contratadas cerca de 480 pessoas para atuação nas fábricas de Sabará e Montes Claros. A empresa pretende dobrar a capacidade de produção na unidade Montes Claros e ainda está com cerca de 100 vagas para serem preenchidas.


54 views0 comments

Recent Posts

See All