top of page
Search
  • Hipolabor

SABARÁ COMEMORA ANIVERSÁRIO NESTE SÁBADO

Sabará comemora aniversário neste sábado e nós celebramos esta data! Há 33 anos, a Hipolabor está presente na cidade, que soma agora 346 anos de fundação, sendo 310 de Villa Real.






A cidade histórica de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, faz aniversário de 310 anos neste sábado (17 de julho). Mas a história do local é mais antiga: o povoado surgiu há 346 anos.

Situado na Estrada Real, a apenas 19km da capital mineira, o município guarda preciosidades arquitetônicas, que remetem ao período do ciclo do ouro, e se destaca pela riqueza cultural, preservando um patrimônio histórico de grande importância para a formação cultural de Minas Gerais. Como uma típica cidade do interior, é formada por um povo acolhedor, que conserva muita história em suas ruas, nos casarões, igrejas e museus, principalmente no Centro da cidade.

Há 33 anos, a Hipolabor participa da trajetória de Sabará: fundada em 1984, desde 1988, a empresa mantém fábrica na cidade. A unidade, localizada na BR-262, no bairro Borges —nome em homenagem a Borba Gato, um dos bandeirantes que desbravou a região—, contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município com a geração de renda e cerca de 400 empregos.

A companhia também investe constantemente em ações para beneficiar a comunidade local. Como parte das iniciativas de responsabilidade social, engaja os colaboradores em atividades voluntárias, como a arrecadação de brinquedos para as crianças carentes, por exemplo. Por tudo isso, a Hipolabor parabeniza Sabará por seu aniversário. A cidade é marca fundamental na história de uma das maiores indústrias farmacêuticas do país.

46 views0 comments
bottom of page