top of page
Search
  • delio21

MICT DESTACA PAPEL DA HIPOLABOR NO DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA VACINA BRASILEIRA CONTRA A COVID-19

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou uma série de reportagens para mostrar como o trabalho dos pesquisadores brasileiros foi decisivo para estruturar ações e recuperar capacidades nacionais para que o país esteja mais preparado para enfrentar novas viroses emergentes e reemergentes. Na segunda reportagem da série, o MCTI destacou o avanço da fase 3 de ensaios clínicos da SpiN-Tec MCTI UFMG, primeiro imunizante desenvolvido com tecnologia e insumos totalmente nacionais pela Hipolabor, previsto para ser realizado já em 2024.

Na reportagem, o MCTI destaca que a Hipolabor já iniciou as adequações internas para a produção do novo fármaco realizando a estruturação da equipe para alinhar os objetivos de inovação que o novo produto impõe. A execução de obras de adequação e investimentos na aquisição de equipamentos para receber a nova tecnologia dos pesquisadores da UFMG também estão previstas.

Com o escalonamento industrial da vacina SpiN-Tec, temos a oportunidade de demonstrar que o modelo é promissor e que a indústria farmacêutica brasileira está no caminho da inovação!



30 views0 comments
bottom of page