top of page
Search
  • delio21

SETEMBRO AMARELO: HIPOLABOR APOIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Setembro é o mês do combate ao suicídio com a campanha Setembro Amarelo, que, no Brasil, é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A ação mundial tem o objetivo de promover a conscientização sobre o tema e estimular as pessoas a cuidarem da saúde mental.


O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. Neste ano, o Festival Internacional de Cinema e Psiquiatria, realizado pelo Minas Shopping (vizinho da unidade da Hipolabor em Belo Horizonte), reforça a urgência desse debate, a partir da exibição de filmes selecionados. A iniciativa, realizada de forma pioneira em parceria com a ABP, trata de temas de saúde mental com diversos workshops sobre dependência química, depressão, demência, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), bipolaridade e esquizofrenia. A abertura, hoje (15 de setembro) às 19h, vai tratar do tema da campanha Setembro Amarelo, com o filme “Nasce uma estrela”. Haverá sessões até domingo.


A Hipolabor apoia a causa do Setembro Amarelo! Apesar de ganhar mais evidência durante o mês de setembro, lembre-se de que você pode buscar assistência especializada durante o ano inteiro. Também podemos ajudar o próximo, demonstrando empatia. Afinal, a vida é a melhor escolha!



18 views0 comments
bottom of page